A satisfação dos clientes da Jardim é mensurada através do monitoramento dos resultados dos indicadores.
Mensalmente os resultados dos indicadores são lançados em uma planilha onde é atribuída uma pontuação para cada indicador, relacionada à meta.
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Qualidade
Princípios e Valores
"Produzir e entregar produtos aos seus clientes com a qualidade desejada e nos prazos estabelecidos, otimizando o uso de suas instalações e operando competitivamente em nível nacional, com segurança no trabalho e respeito ao meio ambiente, buscando a satisfação dos seus empregados e investidores."
Satisfação do Cliente
Com base nestas informações (dados indicadores) são identificadas as falhas e as oportunidades de melhoria, para as quais são tomadas as ações pertinentes, conforme apropriado.
Suplemento
O monitoramento da satisfação dos clientes também é realizado, quando aplicável, através das visitas e dados disponibilizados pelos clientes em sites ou relatórios de desempenho enviados para a Jardim Sistemas, e indicadores de performance que incluem:
• Desempenho junto aos Clientes (ppm);
• Parada de Linha;
• Devoluções;
• Performance de Entregas;
• Fretes Especiais,
• Reclamações de Clientes.
• Parada de Linha;
• Devoluções;
• Performance de Entregas;
• Fretes Especiais,
• Reclamações de Clientes.
Auditoria Interna
A Jardim Sistemas realiza auditorias internas a intervalos planejados, afim de verificar se as atividades estão em conformidade com as disposições planejadas, para determinar a eficácia do Sistema da Qualidade/ Ambiental.
As auditorias são realizadas separadamente para os requisitos relacionados ao meio ambiente (ISO 14.001) e à qualidade (TS 16.949) utilizando-se do check-list´s específico.
As auditorias são programadas com base na situação atual, na importância da atividade, e também baseadas nos resultados das auditorias anteriores, conforme definido no PQ-008 e IT-002.
Os resultados das auditorias são registrados e levados ao conhecimento das pessoas responsáveis pelas áreas auditadas, para realizar ações corretivas, caso haja descumprimentos identificados pela auditoria.